Dulce Batalha - Feltragem







Como define a sua arte?

A definição mais técnica do meu artesanato é feltragem a seco com agulha, mas pessoalmente acho que se pode considerar como uma modelagem à lã.


Quando iniciou a sua actividade artística?

Iniciei a minha actividade em 1999, com outros materiais e desde então é a minha exclusiva actividade profissional e única fonte de rendimentos. Quanto a feltragem, desde 2010.


Para si, qual foi a peça (trabalho) que gostou mais de fazer, Porque?

É muito difícil considerar uma peça preferida, ou que tivesse gostado mais de fazer, acho que me vou apaixonando por todas as peças á medida que as vou criando.


Quais são os materiais utilizados?

O material usado é a lã de ovelha, cardada e de preferência de produção nacional, tenho a ambição de conseguir adquirir lã resultante da tosquia e trata-la e tingi-la. Costumo juntar materiais naturais, como ramos, troncos e pedaços de cortiça de forma a embelezar.


O que pensa do blog da GAVE, tem sugestões para melhorar?

A minha opinião relativamente ao blog do Gave é positiva e acho que está bem apresentado e estruturado e de fácil consulta. Não tenho sugestões quanto ao melhoramento.

Mensagens populares deste blogue

Regulamento de Participação - Academia do Artesanato/Crafts Academy 2022 – I Edição