Sofia Melo - Biscuit







Como define a sua arte?


Biscuit ou Porcelana Fria é uma massa de modelagem manual que, pode ser tingida e/ou pintada com diversos tipos de tintas e corantes, não precisa ser cozida e seca em contato com o ar.

Quando iniciou a sua actividade artistica?

Desde criança que o artesanato é o meu hobbie. Já fiz de tudo um pouquinho com barro, madeiras, estanho, vidro, tecido e materiais reciclaveis. Adoro reciclar! Em 2004, descobri o biscuit e foi amor ao 1º toque! Durante cerca de 4 anos, foi mais um hobbie, mas este com muito mais dedicação e investimento, quer de tempo de trabalho, quer de busca de conhecimento. A partir de 2008, comecei a dedicar-me ao biscuit a tempo inteiro, fazendo os topos de bolo e lembrancinhas personalizadas para festas e também dando aulas à pequenada.

Para si , qual foi a peça que gostou mais de fazer, Porquê?

Como a maioria das peças são personalizadas e ao cria-las, deposito imensa dedicação e carinho, não consigo identificar só uma peça. Mas tenho preferência por fazer topos de bolo de casamento!

Quais são os materiais utilizados?

Além do biscuit, eu uso o que for necessário para tornar o meu trabalho especial e único, tecidos, materiais para bijuteria, barro...

O que pensa do blog da GAVE, tem sugestões para melhorar? 

Gosto, apesar de “visitar” com mais frequência a página do Facebook.

Mensagens populares deste blogue

Regulamento de Participação - Academia do Artesanato/Crafts Academy 2022 – I Edição