Teresa Lima - Bijuteria



Como define o seu artesanato?
Eu sinto o que faço ao momento em que o faço, pois hoje em dia a vida cada vez mais nos obriga a isso. De cada vez que saimos à rua e em contacto com o mundo, que nem sempre é a paisagem mais linda de se ver, há que enriquecer os olhos e a alma com cor. É assim que eu a defino a amo e me dedico. Pode ser inserida no artesanato urbano, a partir daqui o leque é vastissimo.

Quando iniciou a actividade artística?
Por volta de 1985, dificilmente conciliavel com a parte laboral, e passando por muitos estágios até hoje.

Para si, qual foi a peça que mais gostou de fazer? Porquê?
Tive algumas, mas uma delas em especial. A pintura de uma camisola, com uma técnica que eu usei pela primeira vez, e que mais tarde deu origem ao meu logotipo.

Quais os materiais usados?

Materiais são vários, desde os mais usuais até ao cartão, esférovite, cortiça, restos de papel de revistas e embrulho, jornais, restos de tecidos, botões uns velhos, outros antigos, flores secas, só para mencionar alguns. Sempre que o material e o tempo ajudam são por mim pintados.

O que pensa do blog do GAVE?

O blog parece-me suficientemente informativo, mas como as informações também são prestadas cuidadosamente pela GAVE, confesso que nem sempre o tempo me permite consultá-lo com o devido cuidado, mas de futuro, passarei a gerir melhor esta situação.

Mensagens populares deste blogue

Regulamento de Participação - Academia do Artesanato/Crafts Academy 2022 – I Edição